AutoHub
Notícias | Por Redação AutoHub |

Mustang Dark Horse chega ao Brasil: Veja o preço

A versão mais extrema do V8 aspirado da Ford desembarca com foco em pista e visual ameaçador

Mustang Dark Horse chega ao Brasil: Veja o preço

A espera acabou para os entusiastas da marca do oval azul. A Ford Brasil confirmou oficialmente a chegada do Mustang Dark Horse, a primeira nova série de performance do Mustang em 21 anos. Com visual agressivo e o V8 aspirado mais potente da história do modelo, o Dark Horse chega para redefinir o que esperamos de um muscle car em 2026.

O Coyote Mais Evoluído

O coração da besta é uma evolução do já conhecido motor 5.0 V8 Coyote. No Dark Horse, ele foi trabalhado para entregar 500 cavalos de potência e um torque avassalador. As modificações incluem bielas forjadas (herdadas do GT500), novo sistema de admissão com duplo corpo de borboleta e um radiador mais leve e eficiente para aguentar sessões intensas em autódromos.

Para o Brasil, a configuração escolhida é a transmissão automática de 10 marchas, calibrada especificamente para trocas mais rápidas e agressivas no modo Track.

Preço e Disponibilidade

Prepare o bolso: o Mustang Dark Horse chega ao Brasil com preço sugerido de R$ 1.150.000,00. As primeiras unidades começam a ser entregues em março, e a lista de espera já está aberta nas concessionárias Ford Performance.

Focado nas Pistas

Diferente do GT, o Dark Horse traz um acerto de suspensão MagnaRide específico, freios Brembo maiores (19 polegadas na dianteira) e pneus Pirelli P Zero Trofeo RS opcionais. O pacote aerodinâmico também é funcional, gerando downforce real em altas velocidades.

No interior, o destaque fica para o painel digital imersivo com duas telas curvas, acabamento em camurça com costuras em Indigo Blue e o volante de base achatada. É um cockpit que mistura tecnologia moderna com a brutalidade clássica de um V8.

Vale a Pena?

Por mais de um milhão de reais, o Mustang invade o território de esportivos europeus consagrados. No entanto, ele oferece algo que está em extinção: a experiência pura de um V8 aspirado de alta litragem com tração traseira. Para os puristas, esse pode muito bem ser o último de sua espécie, e isso, por si só, já justifica o preço.